Curso de Administração: Concorrência, Bolsas, SISU

A área de Administração é uma das mais procuradas do mercado e quem pensa em seguir esta carreira, deve se informar bastante sobre o curso. Afinal, como cursar? Este é um curso concorrido? Será que você pode conseguir uma bolsa de estudos? Para esclarecer essas e outras dúvidas acerca da graduação, confia as informações a seguir:

Como funciona o curso de Administração?

O curso de Administração é uma das formações que mais possuem estudantes no país, isto porque, o seu leque é bem extenso e promove um bom índice de empregabilidade.

Você pode encontrar o curso em várias modalidades, entretanto, as mais procuradas do mercado são o ensino técnico e o ensino superior.

O técnico dura em média dois anos e tem seu foco voltado para a prática. Enquanto isso, a graduação dura cerca de 4 anos e possui ua maior visibilidade de conteúdos.

O curso é concorrido?

Como mencionado, o curso de Administração possui muitos estudantes e por isso, é normal de perguntar se esta é uma graduação concorrida.

De acordo com as notas divulgadas por programas como o Sisu e o Prouni, o curso de ADM tem uma concorrência moderada, podendo ser maior em alguns estados do país.

Por outro lado, o que podemos afirmar é que mesmo muitas pessoas se interessando em cursar essa fomraão, existe uma quantidade equivalente de oportunidades para isso.

Saiba mais em: https://educamaisbrasil2020.inf.br/

É possível conseguir bolsas?

Como o curso de Administração é um dos mais procurados, a graduação está sempre inclusa em programas que promovem a distribuição de bolsas.

Portanto, o estudante pode sim conseguir bolsa de estudo e existem muitas opções acessíveis. Você pode, por exemplo, se candidatar para uma bolsa através do Neora Bolsaspossibilitada pelo Educa Mais Brasil.

Uma outra opção é acessar programas como o Quero Bolsa, que funciona de forma bem parecida com o Educa Mais Brasil, no qual você pode conseguir desconto de até 70% em suas mensalidades.

Posso conseguir minha bolsa pelo Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada é o programa oficial pelo qual os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem conseguir ingressar nas instituições federais.

Todos os anos, o programa oferta bolsas de estudo para o curso de Administração e por isso, os estudantes interessados na área podem sim utilizar o Sisu para começar a estudar.

Mas vale mencionar que para se inscrever no programa, o estudante deverá possuir nota superior a 450 pontos no Enem e não pode ter zerado a prova de redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *